Soma de status:

O status base da raça deve ser calculado mais o da classe especifica, seguindo o exemplo abaixo.


Status base da raça x: (2) defesa, (3) força, (3) inteligência, (2) agilidade (2) estratégia.

Status base da classe y: +2 defesa, +3 força, +3 inteligência, +2 agilidade e +2 estratégia

Status total: 4 defesa, 6 força, 6 inteligência, 4 agilidade e 4 estratégia.


Pontos:


A cada nível upado os jogadores ganham 5 pontos para distribuição em status base (defesa, força, inteligência, agilidade e estratégia).


A vida e mana ganha a cada nível upado depende da raça do personagem.


Os pontos de comunicação, navegação e caça se ganham completando missões, masmorras, matando chefões e navegando em alto mar (O critério de distribuições de pontos pode ser feito de acordo com o entender do narrador).


Recomendamos:


Masmorras completas: +10 de caça

Completou alguma missão ou objetivo apenas com a comunicação: +5 de comunicação
Navegou em alto mar: +2 (Distâncias curtas), +5 (Distâncias médias), +10 (Distâncias Longas).

Recuperação de vida e mana: A vida e mana do jogador se recupera com o tempo (a critério do narrador), através do consumo de comida, dormir, ir até um curador (profissão de médico) e através de poções.

Vantagem de cada status:

Força: A força reflete no danos causado ao alvo, se o alvo tem 100 de força e o adversário tem 10 de defesa e o dado de ataque saiu 20, significa que será o danos completo do impacto ou seja 90 de vida a menos no alvo (não levando em conta o crítico).


Lembrando que a força e necessária para conseguir equipar os equipamentos, classes mágicas e outras que utilizam da agilidade normalmente equipam equipamentos leves e por isso é exigido um pouco de força.

Caso o atacante tenha a mesma quantidade de força que defesa do alvo, o danos ainda será impactado porém com 10% apenas da capacidade. Sendo assim, jogadores que tem 100 de ataque contra um de 100 de defesa daria 10% de danos no alvo. Sendo 10 de danos.
Caso um jogador tenha 100 de força resolva atacar outro jogador com 200 de defesa o impacto será de apenas 5%. Sendo assim, 5 de danos do alvo.
Assim por diante, caso um jogador tenha 100 de força resolva atacar outro jogador com 300 de defesa o impacto será de apenas 2,5%. Sendo assim, 2,5 de danos do alvo.

Classes que a força vale como danos: Guerreiro, Ladino e Pirata.

Defesa: A cada 10 pontos de defesa seu personagem ganha +5 pontos de vida.


Se seu adversário estiver com 100 pontos de força e atacar um jogador com 100 de defesa, o defensor sofrerá apenas 10% do danos total. Sendo ele 10 pontos de danos.
Caso um jogador tenha 100 de força resolva atacar outro jogador com 200 de defesa o impacto será de apenas 5%. Sendo assim, 5 de danos do alvo.
Assim por diante, caso um jogador tenha 100 de força resolva atacar outro jogador com 300 de defesa o impacto será de apenas 2,5%. Sendo assim, 2,5 de danos do alvo.

Inteligência: A cada 10 pontos de inteligência o personagem ganha +2 pontos de mana.


A inteligência também faz com que o seu personagem consiga se sair melhor em negociações e em enrolar NPC's e outros personagens em diversos assuntos. Faz também com que sua chance de entrar numa equipe e lidera-la aumente bastante.

Se você estiver com 100 pontos de inteligência e atacar um jogador com 100 de defesa, o defensor sofrerá apenas 10% do danos total. Sendo ele 10 pontos de danos.
Caso um jogador tenha 100 de inteligência resolva atacar outro jogador com 200 de defesa o impacto será de apenas 5%. Sendo 5 de danos do alvo.
Assim por diante, caso um jogador tenha 100 de inteligência resolva atacar outro jogador com 300 de defesa o impacto será de apenas 2,5%. Sendo assim, 2,5 de danos do alvo.

Classes que a inteligência vale como danos: Mago, Alquimista e Bardo. 

Agilidade: Normalmente usada para classes que costumam ter alto nível de esquiva.

Personagens com alta pontuação de agilidade exige que o atacante tenha que tira um dado alto para conseguir acerta-lo e ele precise tira um dado menor para acerta o alvo.

Personagens com muita agilidade podem tirar 1 número a menos no dado para cada 50 pontos de agilidade.

É acumulativo até +10 no máximo pontos para ser acertado e -10 para acerta o alvo. Sendo assim 500 pontos de agilidade, caso chegue a 550 ainda serão apenas 10 pontos nos dados (ainda serão -10 pontos de agilidade para acerta o alvo e +10 para o outro jogador conseguir acerta-lo).

A cada 50 pontos de agilidade faz com que o atacante tenha que tirar +1 a mais no dado para acerta-lo. Caso o atacante também tenha um alto nível de agilidade eles se anulam sendo assim, um atacante com 100 de agilidade vai atacar um defensor com 100 de agilidade ele terá que tira o número que normalmente tiraria para acerta-lo e não 2 a menos já que se anularam.

Se você estiver 100 pontos de agilidade e atacar um jogador com 100 de defesa, o defensor sofrerá apenas 10% do danos total. Sendo ele 10 pontos de danos.
Caso um jogador tenha 100 de agilidade resolva atacar outro jogador com 200 de defesa o impacto será de apenas 5%. Sendo assim, 5 de danos do alvo.
Assim por diante, caso um jogador tenha 100 de agilidade resolva atacar outro jogador com 300 de defesa o impacto será de apenas 2,5%. Sendo assim, 2,5 de danos do alvo.

Classes que agilidade vale como danos: Arqueiro

Estratégia: Pontos de estratégias aumentam as chances de jogadas arriscadas/malucas, fugas de batalhas dos jogadores e aumentam o danos do grupo.


Jogadas arriscadas/malucas seria um jogada como por exemplo, passar correndo do lado de um dragão para distrai-lo para seu grupo o ataca-lo pelas costas. Essa jogada exigiria um dado menor para o personagem com alta pontuação de estratégia.

A cada 20 pontos de estratégia diminui o dado em 1 em jogadas malucas (somente pontuação individual).

A cada 20 pontos de estratégia diminui o dado em 1 em fugas (somente pontuação individual).

Danos do grupo: A cada 100 pontos de estratégia na soma total do grupo o danos deles sofrem um buff e aumentam 5% (Só é valido para membros próximos, se um membro do grupo está longe os pontos de estratégias dele não entrarão na contagem e ele não receberá o buff).

100 (5%) pontos é o mínimo para sofrer o buff.
500 (25%) pontos é o máximo do buff.

Status Base:

Aviso:
Lembrando que estes pontos base desconsideram as armaduras, joias e armas dos jogadores.

Raças:
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Humanos: 

Humano nível 1:


Status base da raça: (2) defesa, (3) força, (3) inteligência, (2) agilidade (2) estratégia.


Comunicação: 17


Navegação: 15


Caça: 18


Altura: 1,60~2,00 cm 


Vida Inicial: 70       Vida ganha a cada nível upado: 60


Mana Inicial: 50     Mana a cada nível upado: 10

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Orcs: 

Orc nível 1:


Status base da raça: (4) defesa, (4) força, (1) inteligência, (1) agilidade (2) estratégia.


Comunicação: 10


Navegação: 15


Caça: 25

Altura: 2,00~2,50 cm 


Vida Inicial: 85       Vida ganha a cada nível upado: 70 


Mana Inicial: 50     Mana a cada nível upado: 5
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Elfos: 

Elfo nível 1:


Status base da raça: (1) defesa, (2) força, (2) inteligência, (4) agilidade (3) estratégia.


Comunicação: 20


Navegação: 10


Caça: 20

Altura: 1,60~2,00 cm 


Vida Inicial: 60       Vida ganha a cada nível upado: 50


Mana Inicial: 50     Mana a cada nível upado: 15

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Anões:

Anões nível 1: 


Status base da raça: (3) defesa, (3) força, (2) inteligência, (2) agilidade (2) estratégia.


Comunicação: 20


Navegação: 15


Caça: 15

Altura: 1,30~1,50 cm 


Vida Inicial: 70       Vida ganha a cada nível upado: 60


Mana Inicial: 50     Mana a cada nível upado: 10
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Reptilianos: 

Reptilianos nível 1:


Status base da raça: (2) defesa, (3) força, (3) inteligência,
 (2) agilidade (2) estratégia.

Comunicação: 10


Navegação: 20


Caça: 20

Altura: 1,80~2,20 cm 

Vida Inicial: 75       Vida ganha a cada nível upado: 65


Mana Inicial: 50     Mana a cada nível upado: 8

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Tritões: 

Tritão nível 1:


Status base da raça dentro d'água: (4) defesa, (2) força, (2) inteligência, (4) agilidade 
(2) estratégia.

Status base da raça fora d'água: (2) defesa, (2) força, (2) inteligência, (2) agilidade e 
(2) estratégia.

Comunicação: 15


Navegação: 25


Caça: 10

Altura: 1,80~2,20 cm 

Vida Inicial: 70       Vida ganha a cada nível upado: 60


Mana Inicial: 50     Mana a cada nível upado: 10

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Goblins: 

Goblin nível 1:


Status base da raça: (2) defesa, (2) força, (2) inteligência, (3) agilidade e (3) estratégia.


Comunicação: 15


Navegação: 15


Caça: 20

Altura: 1,20~1,50 cm 

Vida Inicial: 60       Vida ganha a cada nível upado: 50


Mana Inicial: 50     Mana a cada nível upado: 15
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Observação: A raça e classe dragão não podem ser escolhidas pelos jogadores.
Dragões são uma raça e classe ao mesmo tempo.

Dragões: 


A cada nível upado ele ganha 10 pontos de distribuições.


Dragão Nível 1:


Status base da raça: (20) defesa, (45) força, (10) inteligência, (15) agilidade e (10) estratégia.


Comunicação: 50


Navegação: 50


Caça: 1000

Altura: 3,00~10,00


Vida Inicial: 200       Vida ganha a cada nível upado: 100


Mana Inicial: 200     Mana a cada nível upado: 10

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Classes:
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Guerreiros:

Status base da raça: (+3) defesa, (+4) força, (0) inteligência, (+3) agilidade (+2) estratégia.


Comunicação: +10


Navegação: +5


Caça: +10


Vida: +35


Mana: +15  
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Magos:

Status base da raça: (+2) defesa, (+2) força, (+6) inteligência, (0) agilidade (+2) estratégia.


Comunicação: +15


Navegação: +5


Caça: +5


Vida: +10


Mana: +40
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Arqueiros:

Status base da raça: (+2) defesa, (+2) força, (0) inteligência, (+5) agilidade (+3) estratégia.


Comunicação: +10


Navegação: 0


Caça: +15


Vida: +30


Mana: +20
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Ladinos:

Status base da raça: (+3) defesa, (+3) força, (0) inteligência, (+3) agilidade (+3) estratégia.


Comunicação: +15


Navegação: +5


Caça: +5


Vida: +30


Mana: +20
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Piratas:

Status base da raça: (+2) defesa, (+4) força, (0) inteligência, (+3) agilidade (+3) estratégia.


Comunicação: +5


Navegação: +20


Caça: 0


Vida: +37


Mana: +13
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Bardos:

Status base da raça: (+2) defesa, (+1) força, (+4) inteligência, (+1) agilidade (+4) estratégia.


Comunicação: +15


Navegação: 0


Caça: +10


Vida: +25


Mana: +25
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Alquimista:

Status base da raça: (+2) defesa, (+2) força, (+5) inteligência, (+1) agilidade (+2) estratégia.


Comunicação: +15


Navegação: 0


Caça: +10


Vida: +20


Mana: +30
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Última atualização 19/02/2019