
Dados utilizados:
D12
D20
D30
D100
D100
Essa ideia de poucos dados vem da base de criar um jogo simples como descrito acima.
D12: Utilizar para verificar a sorte, fuga, enganação em conversas, realizar construções (profissão de construtor) etc.
D20: Utilizar para batalhas e caminhadas (andar no mapa, avança de perímetro).
D30: Batalhas em casos de chefões, jogadas arriscadas/malucas etc.
D100: Utilizar para encontrar algo e para domar mascotes e montarias.
D100: Utilizar para encontrar algo e para domar mascotes e montarias.
Acreditamos que esse modelo de uso para que permita uma maior flexibilidade e liberdade ao narrador em seus comandos.
Modo clássico:
Narrador: narra o que acontece ao redor e dá um panorama da situação.
Jogador: narra a sua ação em relação ao que está acontecendo.
Narrador: fala o número necessário para realizar a ação.
Jogador: joga o dado.
Narrador: de acordo com o número sorteado realiza o resultado da ação:
número muito inferior ao mencionado acontecimento muito ruim;
número inferior ao mencionado acontecimento ruim;
número igual ou acima do mencionado acontecimento bom;
número máximo acontecimento espetacular.
Drops (ganhos por matar chefões e monstros):
Drop: itens no chão, itens caídos de chefões, monstro, personagens mortos etc.
O personagem pode pegar os itens do chefe e mostro que matou (em caso de não ter quebrado o item no meio da batalha).
O personagem pode pegar aquilo que o narrador falou durante a batalha (exemplo: ele tem um machado e armadura rara).
Dinheiro também podem conter nos chefões e monstros (seu tesouro ou dinheiro que possuem no bolso ou em seu esconderijo/masmorra).
Batalhas entre jogadores com morte de um deles o jogador vencedor ou quem estiver perto poderá pegar os itens do jogador morto.
Lembretes: Equipamentos podem ser obtidos também através da compra em ferreiros, comerciantes, missões, explorações (achados) etc.
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Última atualização: 19/02/2019
número muito inferior ao mencionado acontecimento muito ruim;
número inferior ao mencionado acontecimento ruim;
número igual ou acima do mencionado acontecimento bom;
número máximo acontecimento espetacular.
Drops (ganhos por matar chefões e monstros):
Drop: itens no chão, itens caídos de chefões, monstro, personagens mortos etc.
O personagem pode pegar os itens do chefe e mostro que matou (em caso de não ter quebrado o item no meio da batalha).
O personagem pode pegar aquilo que o narrador falou durante a batalha (exemplo: ele tem um machado e armadura rara).
Dinheiro também podem conter nos chefões e monstros (seu tesouro ou dinheiro que possuem no bolso ou em seu esconderijo/masmorra).
Batalhas entre jogadores com morte de um deles o jogador vencedor ou quem estiver perto poderá pegar os itens do jogador morto.
Lembretes: Equipamentos podem ser obtidos também através da compra em ferreiros, comerciantes, missões, explorações (achados) etc.
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Última atualização: 19/02/2019
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