Lume e Tenebris, os deuses da luz e escuridão são dois irmãos que foram mestres de magia no Templo da Paz, até ambos descobrirem uma forma de transformar sua magia em elementos de luz e escuridão. Para se tornar mestre da magia da luz era necessário fazer um pacto com o sol, para se tornar um mestre da magia da escuridão era necessário fazer um pacto com a lua.
Ambos foram nomeados de deuses da luz e escuridão após a descoberta. O problema principal aconteceu quando Tenebris percebeu que diversos alunos que queriam aprender magia da luz, e acabou criando uma seita da escuridão para treinar rejeitados pela universidade em magia da escuridão, sendo um de seus alunos Exer. Após a descoberta, Lume convocou uma reunião e expulsou Tenebris da universidade além de condena-lo a morte. Suas invenções e pergaminhos ficaram com a universidade que continuou a ensinar sobre magia da escuridão.
Um ano depois, Lume foi assassinato com sua expedição rumo a cidade dos humanos pela seita da escuridão, diversos pergaminhos foram saqueados na batalha que deixou diversos mortos de ambos os lados. Com a morte de Lume e Tenebris, a universidade continuou a ensinar as técnicas desenvolvidas por eles para os alunos através de seus pergaminhos, porém acredita-se que existam pergaminhos perdidos e roubados espalhados pelo MundoGran, tanto de Lume que estava com diversos pergaminhos da luz secretos em sua expedição, quanto de Tenebris através de sua seita, sendo um deles o pergaminho da negociação com a morte que estaria com Exer.
A UR (União das Raças) declarou que todo pergaminho da luz e escuridão encontrados devem ser entregues ao Templo da Paz, porém nenhuma das raças cumprem o combinado e ficam com os pergaminhos escondidos em seus reinos.
Última atualização 02/01/2022
0 Comments
Postar um comentário